Cidade Universitária

Clima agradável, a apenas 120 quilômetros do Rio de Janeiro, em torno de 35 mil habitantes, Vassouras é a cidade ideal para quem deseja ter tranquilidade para estudar. Tombada pelo Patrimônio Histórico, guarda características arquitetônicas deste o período áureo. Impossível não se apaixonar pelo calçamento de suas ruas, pela beleza de seus prédios, fazendas, praças, chafarizes, palmeiras e figueiras centenárias. 

​Há mais de 50 anos, a cidade gira em torno da Universidade de Vassouras. Isso garante uma série de serviços aos estudantes, além da já tradicional acolhida do povo vassourense.  Todas as instalações da Universidade: campus, hospital, centro esportivo e campus experimental ficam em um raio de até três quilômetros, garantindo enorme facilidade no deslocamento do aluno. 

​A Fundação Educacional Severino Sombra é a mantenedora da Universidade de Vassouras, que forma e especializa profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento, baseada na tríade ensino, pesquisa e extensão. 

​A Universidade disponibiliza aos seus alunos moderna infraestrutura e corpo docente qualificado, composto em maior parte, por mestres e doutores, que atuam nos seguintes cursos de graduação: Administração, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Software, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Psicologia. 

Mais informações: universidadedevassouras.edu.br